terça-feira, abril 03, 2007
Casa e Vídeo
Era uma rubbersidewalks. A placa de borracha que tornava os passeios mais seguros e minimizava o risco de acidentes com pedestres. O piso mais resistente ao crescimento de árvores que sorria ecologicamente para mim. Por anos fui um reles contribuinte que dava dinheiro à prefeitura para refazer o pavimento a cada 3 anos. Crescimento global, ordem e progresso. Minha vida era meanless. (Palavra que achei dia desses no google. Brasileiro tem mania de inglesar os textos para que a modernidade seja encaixada em seu perfil de usuário. Whatever.) Fervoroso, eu acreditava na política do futuro.
Há algum tempo dei de cara com uma rubbersidewalks na esquina da rua 14. O vizinho de baixo disse que era "importado".
# Estamos fazendo um abaixa assinado para que instalem 12 no bairro.
Eu ajudaria a evitar que milhares de pneus velhos fossem jogados no lixo. Um salvador de árvores, àquele que melhorava a qualidade do ar e clima do centro urbano. Eu seria patriótico.
Vinte mil vezes fui descontado no condomínio. Vinte mil dias depois descobri que a dona do negócio havia fugido para Austrália com o dinheiro do investimento. Disseram que ela havia virado atriz pornô.
A rubbersidewalks continua na esquina da rua 14. Resistente e ecologicamente sorridente. Os vizinhos acham que no calor ela exala cheiro de pneu queimado.
Eu, vinte mil vezes mais pobre, fui na Casa e Vídeo e comprei um Bom Ar só para mim. De quebra ainda ganhei uma faca multiuso.
Link esse texto //
1 Comentários
|